sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Á procura de mim...somos 4, mau será se nao encontrar pelo menos um!

Retomo a minha escrita com um tema um pouco complexo. Eu! Desde logo porque sou um ser humano (bom nao é?! Se achavam que nao, redefinem os vossos conceitos de ser nao humano!! loooool), e tb porque realmente as vezes nao me compreendo!
Se estou mal procuro estar melhor, se consigo estar melhor, por vezes mesmo assim nao é suficiente! Presumo que o problema seja mesmo meu! :) Às vezes sinto-me cheio de força...cheio de emoções....outras vezes começo a descer, a descer, a descer....e só paro deitado! Deitado na cama, deitado à beira-mar, à beira-rio, deitado no jardim, a ver a lua, a ver as estrelas, a ouvir a agua correr, os peixes a saltar...dou comigo a ouvir o silêncio da noite! - Será possivel ouvir o silêncio da noite?! - Dou comigo nas profundezas na escuridão, logo eu que sou cheio de vida...cheio de cor....de barulho...
Estas profundezas, são para mim refúgio...quero a escuridão presente em mim, quero lá ir, mas sei, felizmente, que nao quero lá ficar, quero entrar e sair...quero fazê-lo qd quiser e à hora que me apetecer! O meu problema é se consigo de lá sair! E se algum dia algo me retém nas profundezas da escuridão?! Será que tenho quem me lance uma corda?! Será que vou ter vontade suficiente para, no meio da escuridão, agarrar a corda e subir?!
Nestes anos de vida cada vez percebo porque se chega a certa idade e se tem orgulho ou nao no passado! Nestes anos foram me colocadas várias questões, apresentados vários caminhos, fui escolhendo, fui construindo antecipando possiveis questões e planeando possiveis respostas. - engraçado isto de prever questões e depois prever em cima das previsões de questões, umas previsões de respostas -.
O que cada dia vejo é o nivel dessas questões subir, tornar-se exigente! Se por um lado seria mais fácil escolher devido à experiência, por outro cada vez é mais dificil pois a vida está sempre mais à frente! Nós elevamos o nivel e depois a vida torna isto ainda mais complicado! (Um desafio constante daí ser óptimo viver).
Questão colocada! Resposta dada. Reflexões seguintes: Será que escolhi bem? Que caminhos terão como premissa esta escolha? Arrepender-me-ei?!
Só me passa pela cabeça uma coisa, tenho de escolher conforme sempre escolhi: com a razão, com o coração, sendo eu, lutando por mim e por nós! Tendo consciencia do que estou a escolher, preparado para as consequências! - o pior mesmo são as consequências imprevsiveis -
Preciso da escuridão, das profundezas, do silêncio, só eles me mostram a luz...o barulho...a vida! Não vou destruir a escuridão, sem ela nao ha luz!
Diz a escuridão para a luz: "Nao te vou matar, nao me irás matar! Sem ti eu não existo! Eu e tu completamo-nos! Viveremos sempre correndo atras um do outro! Condenados um ao outro!" (excerto do diálogo entre Joker e Batman em Batman, O Cavaleiro das Trevas).

1 comentário:

ψ Psimento ψ disse...

Eu conheço-te, mais do que digo, mais do que demonstro, mais do que transpareço, mas conheço-te! Foste tu o próprio a dizer que não me conseguias esconder nada. Sei ver-te nos silêncios e na escuridão e essa escuridão assusta-te mais a ti do que a mim. O facto de eu me sentir sozinho é algo que eu não sei explicar, apenas sinto-o dentro de mim…! Eu sei que tenho amigos que estão lá por mim como tu tão bem conheces! Poucos, mas de um valor incalculável! Mas deste meu recanto vocês não me podem alcançar… Um dia conseguiste, mas muito antes de acabarmos deixaste de o conseguir e eu disse-te! È algo irracional, que não sei explicar. O texto é forte mas sentido, todo ele e repleto da sinceridade que prometemos! Cresci muito contigo, não te quero apagar nunca, simplesmente viver como se nunca tivéssemos sido mais do que amigos. Prefiro-o porque me faz olhar para ti e continuar a sorrir. É obvio que eu continuarei cá por ti, mas sem a força gigantesca que senti naquele dia em Campanhã que te abracei antes de ires para o comboio ou mais tarde no mesmo dia. Foi algo que se perdeu, tanto de tua parte como da minha…
Agora de cabeça fria estou melhor, mais realista, mais racional. E concordo que foi o melhor para nos, neste momento vou seguir a minha vida como sempre… Não quero viver do que se passou e não quero olhar para ti e ver um ex-namorado. Apenas um grande amigo. Neste momento é também apenas isso que quero ver. Estas ai eu sei, mas do outro lado do rio como todos os outros… olhas para mim á distancia mas não conseguirás cá chegar. È triste, é inexplicável, mas é sentido e não pode ser mudado. Gosto muito de ti também como bom amigo que és, mas já foste muito mais, tal como eu já fui…
Bem agora vamos caminhar por caminhos diferentes. Neste momento sinto que já iniciei o meu caminho, que já quase tudo está para trás, já não sinto o que sentia. A dor destes dias levou grande parte do amor e deixou o carinho, o sorriso, o respeito e a amizade. Mentia se dissesse que já não sinto nada mais por ti que amizade é verdade, sinto mas está a extinguir-se e isso faz-me sentir bem, mais forte e mais invulnerável. Agora estaremos lado a lado e ajudando-nos mutuamente a superar os obstáculos, mas jamais conseguiremos esticar o braço o suficiente para nos alcançarmos. És importante e sempre serás, obrigado simplesmente por existires e estares ai :) Um abraço forte também espero que fiques por perto :)