sábado, 16 de agosto de 2008

Havia um rapaz...sorriso, luz...e uma dor imensa no peito!

Hoje aqui deitado no meu leito de tantos lamentos, de tantas lágrimas, mas também de imensos sorrisos e sonhos, penso em ti! Porque é que estando tu no outro quarto ao lado sinto-te tão longe?! O simples levantar, abrir a porta, percorrer dois metros de corredor, abrir a tua porta, olhar-te e abraçar-te parece tão dificil?! Nunca como agora sinto essa necessidade de o fazer e ao mesmo tempo o receio de o fazer!

Quero-te te dizer o quanto te amo, dizer-te que te agradeço do fundo do coração tudo o quanto me deste! Mas mais uma vez isso não chega! Quero que me dês mais! Quero que me aceites como sou! Pela segunda vez necessito desesperadamente disso! Mas tenho medo! Muito medo! Sentir-te tão frágil e mais uma vez ver tristeza no teu olhar! Quem sabe até desgosto?! Frustação?! Como sentir que não me deveria sentir assim?! Ser forte?! Independente?! Mandar tudo para o ar?! Não!!!!!!!!!! Não quero fazer isso!!!!

Sempre dei o ar de independente...quantas vezes me dizes que não te conto nada?! Quantas vezes me dizes que não me abro?! Quantas vezes vês tristeza nos meus olhos e mesmo ali a uns miseros centimetros de mim não me alcanças?! Talvez porque não deixo...talvez porque não consigas! A verdade é que me sinto demasiado preso a ti! Este segredo que trago, este pedaço de mim que não conheces (ou te recusas a conhecer!!) é o quase que falta para me conheceres. Esse quase é muitissimo importante! E preciso que me conheças!

Eu sei que tu já sabes mas porque me custa tanto dizer-te?! Porque é que sei que te custa tanto ouvir?!

Preciso de te dizer...preciso de chorar e tu me confortares, preciso de gritar e tu ouvires a minha voz, preciso que me tires os meus medos, preciso de voltar a estar nos teus braços...faz de mim o teu menino novamente!!!!!! Perdão...eu sei que não és tu que tens de agir! Sou eu, eu e apenas eu! Quero sentir-te a meu lado para sempre! Quero ter-te à minha mesa! Quero-te ter de mão dada com o meu amor...com quem me faça tb feliz! Sabes Mãe, sonho cada vez mais com isto....com o poder ter-te a meu lado, ter-te comigo, com o meu amor, e poder dizer-te amo-te sem a dor no peito de te estar a esconder algo! Porque eu...bem...eu fui, sou e serei sempre o mesmo R!!!

Ter contado aos meus amigos e fez-me sentir aliviado e o mais importante feliz! Feliz por lhes ter dito "vocês são muito importantes para mim", e claro, eles me terem respondido "És importante para nós!". Muito me custou a prepara-los para tal! Mas tb sinto que afinal o mais dificil era e será o contar-te a ti! Tu que me tornaste num Homem, que me deste a tua vida! Eu sei que terei que te dizer Adeus! Quero dizer-te apenas um dia longiquo, não quero ouvir-te dizê-lo agora! Não quero outro amor, quero o teu! Preciso do teu!

Desculpa a minha cobardia...desculpa o meu sofrimento...desculpa não ter as palavras exactas para te fazer compreender a pessoa que sou, mas continuo a amar-te como sempre! Desculpa deixar que este pormenor se tornasse realmente fundamental na nossa relação!

Tenho muito orgulho no ser humano que sou e isso sei que o devo a ti! Não, não falhaste em nada! Ensinaste-me a seguir e a viver com os meus valores! Ensinaste-me a procurar estar bem comigo! Como?! Dando-me o teu amor! Foste sempre a minha trave! Tiveste sempre lá quando eu caí! E eu quero estar lá quando precisares de mim! E sabes que mais, vou estar, vou estar sempre contigo, serei sempre as asas que te farão voar seja pela brisa da primavera ou pela trovoada do Inverno!

Sim Mãe, gosto de rapazes! Sim Mãe, a pessoa que eu Amo é um rapaz....sou gay, sou homossexual...sou tudo o que me quiseres chamar...mas nunca te esqueças de uma coisa: sou também o R, sou também o teu filho, sou tb aquele que se orgulha muito e te está grato eternamente por todo o teu amor. És e continuarás a ser, não a minha amiga, não a minha protectora, não a minha educadora, és e serás sempre a minha Mãe!

Amo-te

2 comentários:

paulo disse...

como te compreendo, como sinto a tua frustração e como me revejo em cada uma das tuas palavras... às vezes, sinto essa necessidade forte de dizes... depois, penso que não tenho o direito de fazer sofrer (a minha já tem quase 70). o texto é comovente por isso, pela sinceridade, pela expressividade tão dura de uma realidade tão dolorosa. sem dúvida que é fundamental para a felicidade plena, mas teres os amigos do teu lado já ajuda bastante!
nem sei que mais te dizer. o que importa é que sejas sempre tu, mesmo que para alguns tenhas de omitir uma parte fundamental de ti.

um abraço

ψ Psimento ψ disse...

Pois, como sabes passei por esta duvida recentemente… acabei por enfrentar a situação de frente como sempre… ainda é cedo para decidir se foi uma boa decisão ou não. Claro que para mim foi mais fácil, não tenho a mesma relação com a minha mãe que tu… Eu acho que ela sabe, que so aguarda a confirmação e tu é k tens de decidir se ela esta preparada ou não, pois ninguém a conhece melhor que tu! Acho que sabes que independentemente da reacção dela, ela vai sempre amar-te…
:)