quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sábado

Eram 8h30 quando acordei. Seria mais um sábado normal não fosse este tempo muito incerto. O que mais detesto é quando saio da caminha e chego ao local de trabalho e das duas uma, ou começa imediatamente a chover, ou começa a chover passados uns vinte minutos. Isto é, quando já estou em actividade! Hoje contudo foi diferente. Fui ver terreno para medir mas faltava conhecer os limites. Por entre discussões entre o proprietário, o irmão do dito e o vendedor…lá se chegou a uma conclusão. Contudo foram precisas 3horas para desbloquear o imbróglio. Resultado, na manhã não fiz nada. Supostamente faria de tarde.
O proprietário convidou-nos para almoçar. Antes do almoço ainda fui a um outro terreno para ver como corria a marcação da implantação duma moradia. Um desastre diga-se! Como é possível alguém querer fazer marcações em cima de terra solta e plataformas por nivelar!!?? Enfim! Depois há derrapagens pois há! De referir que fui almoçar sem o proprietário do primeiro terreno. Sim, ele convidou mas não apareceu. Lá almocei com o resto dos convidados que estavam na mesma situação que eu! O que vale o comportamento já é habitual ! O almoçou durante muito para além da hora!
De tarde fui conhecer outro terreno para medir. Mas como o dono estava lá, por entre conversa e palavra puxa palavra já eram horas de vir embora, pois tinha a Entidade Pública que era preciso abrir!
Hoje o trabalho até nem foi muito, mas as pessoas lembraram-se aparecer depois das 19h. Como a porta estava aberta acabei por sair de lá já passava das 20h.
Depois de jantar, chegou a vez de me dedicar à programação televisiva! Não havia carro, nem boleia para sair!
A escolha era variada! Tive 4 canais à minha disposição!
Comecei pela RTP1, Dança Comigo no Gelo me mostrava as suas performances. Simplesmente arrasadora! A Catarina Furtado continua fabulosa. E hoje, num vestido roxo, um tacão, um cabelo solto, e aquele sorriso estonteante! Como bem referiu o João Baião: “Tórrida”! Simplesmente divinal diria eu!
Mas decidi fazer zapping! Sinceramente acho que nada me desviaria a atenção!
Mas dei comigo a ver um programa de seu nome M/F - Sarilhos em Casa, apresentado pela Bárbara Guimarães e pelo Eduardo Madeira. Vi um programa e detestei. Mas este tinha um condimento, era com famosos. Impossível não ver sendo que era com os manos Guedes. (esta minha vibração pelos manos Guedes!!!). O que é certo é que até me ri um pouco e lá fui vendo umas danças e umas respostas dos casais.
Entretanto também passei pela TVI…mas naturalmente, estava a dar um telenovela!
Pela RTP2 só passei depois de acabarem os programas que estava a ver. Mas quando sintonizei estava a dar Cidade de Deus - o Filme! Nunca tinha visto. Vi com atenção. Gostei essencialmente pelo realismo! No cantinho superior esquerdo bem que tinha a advertência de que o filme continha cenas que poderiam ferir a sensibilidade do telespectador.
Depois disto liguei a minha música e lá tive uma sessão de Dança Sozinho no chão do Meu Quarto! Faz parte das minhas sessões de relaxamento! Fui ao banho e cá estou!

São duas horas da manhã. Dia 25 de Outubro de 2009. Um sábado à noite. Sem febre!!!

2 comentários:

ASTROAMADOR disse...

Eheh, também andei a ver "A cidade de Deus", já tinha visto, mas é um filme que não me deixa de surpreender, exacamente pelo realismo que referiste ;)
Abraço!!!

ψ Psimento ψ disse...

Olá, pelo que vejo foi um dia bem recatado. O que também se quer… A Tv portuguesa na minha opinião deixa muito a desejar razão pela qual raramente a ligo. O Theo mostrou-me esse filme e é de facto muito impressionante, mas vi outro do mesmo género que me chocou mais, “Tropa de Elite” tens de dar uma olhada. E pensar que em Janeiro já vou para lá levar um tirinho ou dois….É verdade , continuo à espera daquele café prometido no dia dos meus anos e convém que de facto seja antes de Janeiro :p. Abraço