terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ilusões


Li que as ilusões só trazem desilusões! Achei que devia comentar tal consideração. Afinal não é nisso que acredito! Ou pelo menos…acho eu que não acredito! Fartei-me de escrever tentando explicar à pessoa em questão que as ilusões não trazem só desilusões mas quando dei por mim estava… com medo de me estar a tentar convencer disso mesmo! E se é assim, será que também já acredito nisso? Será que as desilusões, os sonhos desfeitos, as mágoas, fizeram com que eu na realidade ache que as ilusões só trazem desilusões?!!

Sim, tenho medo de me iludir! Sim, tenho medo da felicidade! Sim, tenho medo do amor! Sim, tenho medo de acreditar que sou bom! Sim, tenho medo de não conseguir fazer alguém feliz! Sim, acho sempre que quando me entrego de corpo e alma, seja na amizade, no amor, no trabalho, acabo por desiludir ou acabam por me desiludirem! Sim, tenho muito medo que me façam sofrer! Estas respostas fazem de mim o quê?? Provavelmente alguém cobarde e inseguro!

Afinal, o que é alguém, no que respeita ao amor, que simplesmente tem medo de ser feliz??! Tenho na verdade medo de me desiludir! Não quero pensar que isso vai acontecer mas não consigo! A desilusão já foi um dia tão grande que não quero voltar a passar pelo mesmo! Não tenho medo que a paixão acabe por mim, tenho medo da inexistência da sinceridade, da lealdade, do respeito! Sei o que sinto, sei que o amor/paixão pode acabar…mas sei também que sempre vou ser sincero, e vou sê-lo porque gosto! Quando não se é sincero connosco, acabamos por não sê-lo com os outros. Já cometi erros sim, mas procurei agir de forma respeitosa para com a outra pessoa! Um dia não foram assim comigo! Começo a temer abdicar de algo só porque acho que tal coisa é boa demais para mim!
Espantados??!!
Sim, já abdiquei de certas coisas e pessoas apenas porque na altura achei que eram boas demais para mim! Talvez não me arrependa, como nunca as tive, não sei como seria se as tivesse comigo! A isto chama-se o quê??!!! Exactamente: Cobardia!!

O que faz alguém gostar de mim!?? É uma questão que me coloco todos os dias. Não tenho nada para oferecer. Se eu pudesse faria… mas não posso! Olho para os meus amigos e não entendo porque são meus amigos! Será pela minha simpatia e educação??!! Bem, lá por isso podia ser…mas não me parece que a simpatia e a educação gerem tamanho sentimento! Porque sim, apesar de tudo sei que tenho amigos! Por quem ajo incondicionalmente e que amo realmente!
Esta insegurança dá cabo de mim!

Ilusões …. Quem não as tem?!!

Para me convencer ou não, continuo a achar que as ilusões são óptimas…fazem-nos sonhar, fazem-nos sorrir, voar, amar, abraçar, beijar…e acima de tudo…viver!!!
Hoje voltei a ouvir, arrisco dizê-lo, o meu CD de sempre! Renovei forças. Já há muito que não o ouvia e fez-me muito bem! Esta música faz-me bem!
Tenho para mim que continuarei a iludir-me tentando evitar as desilusões, continuarei a abdicar de certas coisas e escolher viver outras, porque afinal a vida é isto mesmo… e o Roberto… bem, o Roberto é assim mesmo!!!

1 comentário:

ASTROAMADOR disse...

Bem Roberto, mas que post este, hem?
Tão profundo, sincero, sentimental.
Confesso que fiquei virado para a emoção quando o li!
Cobardia? Essa parte discordo! Cobardia é continuar com os erros sabendo que estamos errados, cobardia é não querer muda-los!
Sinceramente não encontro palavras para descrever o que acabei de ler, de tanta profundidade do que aqui está escrito! Espero que continues assim!
Uma abraço deste amigo David