sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

2009 - Os Desejos

Volto a este mundo cheio de saudades. É incrível como as mais pequenas parvoíces que aqui possa escrever me fazem tão bem. Espero ter mais tempo para este meu espaço em 2010. O último ano terminou de uma forma estranha. E o mais estranho é que foi estranhamente pela positiva. A custo acabaram por se concretizar dois dos meus objectivos de 2009, aliás objectivos que eram mais desejos, pois haviam coisas que não dependiam só de mim. Um dos desejos que se concretizou foi o ter trocado de carro. A seu tempo falarei dele. A verdade é que todos os dias ainda olho para o meu GG e a melancolia invade-me…o que me deixa sem jeito para fazer a despedida. Um outro muito importante foi tudo de bom que aconteceu ao meu melhor amigo!
Em 2009 aconteceram coisas extraordinárias.

A conjuntivite:
Dificilmente o inicio do ano poderia ser pior. Aquela infecção quase me derrubava mas no fim de contas cá estou. Recuperei quase incólume. Tive as piores dores até hoje. Sobrevivi. Cresci. Nesse tempo percebi um pouco mais sobre o valor da amizade, aprendi um pouco mais sobre a ligação que tenho com as pessoas que conheço. O que nos une. O que nos separa. Tudo ficou cá…as ausências mas essencialmente as presenças, os “olás”, os sorrisos, as mensagens, os abraços, os olhares…. Pelas piores e pelas melhores razões aquele mês tornou-se especial…impossível de esquecer!

Os amigos:
Este ano foi estranho no que toca aos amigos. Pela primeira vez senti um afastamento físico. O tal afastamento sobre o qual já tínhamos falado mas que ainda não tínhamos sentido. Fruto das condicionantes que a vida nos impõe chegou a altura dos encontros casuais, dos encontros propositados, da necessidade dos jantares, das saídas combinadas para que possamos falar, para que nos possamos rir, aparvalhar e tantas outras coisas mais. Um ano também marcado por mais uma selecção natural dos amigos onde só os verdadeiros ficam e sobrevivem.

O carro:
Um dos meus objectivos foi concretizado. Troquei de carro. Já estava antigo aquele meu Clio. Começou aos poucos a dizer-me que precisava de descanso. Com esforço fiz-lhe a vontade. Espero que com o actual Golf possa viver tanto quanto vivi com o Clio.

O melhor amigo:
O ano ficou também marcado pela realização de um desejo. O desejo de que o meu melhor amigo avançasse emocionalmente. Que subisse de patamar! Finalmente olhou para si mesmo. Custou mas foi. Aquela uva passa dedicada a ele resultou! Hoje está muito feliz. Eu estou muito feliz. Foi extraordinário sentir o seu crescimento, vê-lo perceber o quanto é bom, o quanto deve gostar dele próprio e o quanto não deve permitir que lhe façam mal. Hoje está ainda mais homem e isso dá-me a certeza que está bem, dá-me a certeza de que está feliz. Este ano marcou-me pelo nosso crescimento enquanto amigos. A certeza de que a amizade que nutrimos é verdadeira e por isso mesmo forte! Aqui fica a minha vénia à pessoa fantástica que todos os dias descubro que ele é. Obrigado por aquilo que me dás todos os dias!

Sem comentários: