terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Carta aberta ao namorado de um amigo meu…(*)

Bem, isto é e sempre foi um assunto muito complicado…vou tentar ser o mais sincero! A verdade é que não achei correcto o que ele fez…aliás disse-lho…contudo é meu amigo e não o podia deixar na mão. Mesmo agora tens de perceber que a opinião que te possa dar é parcial porque não conheço a vossa relação. O que sei são algumas cenas que ele me conta e isso pode não chegar. Mas vou ser sincero, por ele, por mim e pelo respeito que me mereces.
Não vou ser tão ingénuo e ao mesmo tempo arrogante e dizer-te que sei o que sentes. Não o digo porque nunca o senti (espero nunca o sentir). Contudo acho que posso imaginar…principalmente quando se gosta, que dói muito! E por isso mesmo compreendo as tuas dúvidas, as tuas inseguranças. Nada do que aconteceu tem desculpa, justificação plausível, contudo, a verdade é que quando algo acontece a culpa não é só de um. Sinceramente acho que devem reflectir muito bem sobre o porquê de chegarem a esse ponto! No entanto, penso que com calma, a tristeza e a mágoa irão dar lugar ao encarar a realidade como consequência de algo!
Respondendo mais concretamente às tuas dúvidas:
Pelo que vejo, sim, acho que te ama. A maneira como fala de ti, a forma como sorri quando se fala em ti….até a raiva (não sei se é o termo correcto) ou talvez a tristeza por vocês terem chegado a esse ponto foi demonstrativa que gostava realmente de ti! Confesso-te que eu próprio cheguei a duvidar disso! Mas realmente parece que gosta mesmo de ti!
No que se refere ao que fez…Errou realmente! Arrependido, acho sinceramente que está! Se o vai fazer de novo como deves calcular não te posso dizer, contudo é algo que depende só de vocês, e claro, em grande parte dele. Se realmente te contou tudo não sei, aliás não sei de tudo o que se passou… apenas sei o que me disse, mas acredito que se teve coragem para te contar sobre a terceira pessoa em causa, que teve com ele e sobre o tempo que passou com ele, acho que não tinha razões para te esconder mais nada, certamente que te contou tudo!
Quanto ao dar-lhe uma oportunidade, como é evidente eu direi que sim! Gosta de ti, se gostas dele, acho natural vocês darem oportunidade a vocês mesmos! Mas sinceramente acho que o mais importante é olharem nos olhos um do outro…acho que é a melhor maneira de olharem para dentro um do outro e perceberem o quanto um e outro estão a ser sinceros sobre o que sentem! Mais do que nunca têm de ter certezas que se amam e têm de ter a predisposição para se esforçarem para que tudo dê certo!

(*) esta carta surge na sequência de um pedido de opinião, a verdade é que ele nunca a chegou a ler! Já tem vários meses. Infelizmente durante muito tempo manteve-se actual, hoje espero que assim já não seja. Para que não restem dúvidas aqui fica a respectiva carta, onde um dia a possas ver e realmente entenderes algumas coisas.

Sem comentários: