sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

pim paum pum

Depois de vários dias em que a vontade de escrever se esbateu numa inércia gritante…cá estou de novo de computador aberto, teclado ligado e com um turbilhão de pensamentos que me invadem a cada dia que passa mais e mais.
Na teoria até nem acho este excesso de pensamentos muito mau. Sempre soube conviver com isso, sempre soube separa-los e junta-los conforme bem entendia! Todavia neste momento parece-me que é exactamente o contrário que sucede! Não consigo separa-los, conjuga-los e adequa-los a cada situação! E porquê?! - pergunto-me eu!
A resposta que depressa me chega é que são pensamentos que nunca tive. Pensamentos positivos e essencialmente negativos. Pensamentos que se apresentam sob diversas formas e que se transformam em testes constantes que me surgem em simples acções, omissões, e até, sob forma de pessoas. Pessoas essas jovens, menos jovens, com estilo ou sem estilo, simpáticas ou mais relutantes, extrovertidas ou mais tímidas. Mas todas elas diferentes e às vezes tão similares.
Neste momento um dos grandes enigmas com que me deparo é perceber porque é que cada vez menos se notam diferenças entre as pessoas. Ou pelo menos, porque é que eu não encontro essas diferenças. Essa similaridade deixa-me confuso, às vezes até chocado ou simplesmente com uma apatia e resignação que me deixam perplexo.
Chego a pensar que isto é um processo normal da minha evolução enquanto ser humano. Assim como fui estabelecendo prioridades, definindo regras e critérios cada vez mais rigorosos e seleccionando nomeadamente os meus amigos, isto pode ser mais um passo em todo o processo.


Mas em contraponto assusta-me pensar que pode não ser isso.

3 comentários:

maria inês disse...

Para além de um grande beijinho deixo os desejos de um Santo Natal, com muito Amor, Paz e Carinho

joana disse...

Vim desejar te um excelente natal,na companhia dos que amas e te amam a ti tambem.
Beijinho grande

ψ Psimento ψ disse...

Sabes, tens de ser tu a procurar as diferenças em cada um. Claro que há muitas semelhanças entre todos os seres humanos e ainda mais dentro dos grupos estereotipados que existem. Mas só vais encontrar a diferença de cada pessoa se te prestares verdadeiramente a conhecê-la.
Entretanto, hoje já desejamos as boas festas, mas aqui ficam novamente os meus votos de um Bom Natal. Abraços