terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Mãmã...até já! Prometes?

Bem...hoje de tarde deixei a minha mãe no Hospital para fazer uma cirurgia! Mas acho que não deixe só lá a minha mãe. Deixei algo de mim!
Nestes últimos dias não falei com ela muito sobre a cirurgia! Mais, não queria que estivessem sempre a lembrarem-lhe nomeadamente dos perigos, do periodo de recuperação que pode ser doloroso! Dizia eu que ela já é suficientemente preocupada para ainda lhe estarem a dizer aquilo agora. Ainda por cima porque é algo que ela tem de fazer.
Ao fazer a viagem de regresso apercebi-me de algo mais. Apercebi-me que eu é que não queria ouvir exemplos ou previsões mais ou menos fundamentadas de complicações. Hoje percebo que o meu optimismo exarcebado foi mais uma das minhas cortinas!
A verdade é que no fim do meu jantar, de ter arrumado a cozinha...não te vi deitada no sofá...sei que não verás o quanto a cozinha está arrumadinha...não irás deitar comida ao Maik...não me irás dizer: "Não venhas tarde!".
Procurei não te olhar nos olhos para não veres a minha preocupação! Mas hoje ao me despedir apeteceu-me nem sei bem o quê!!!!! Ao sair pela recepção só me deu vontade de voltar para trás e chorar. Mas eu sei que isso ia-te deixar mal. Espero que as minhas preces te ajudem mais. Espero ter-te transmitido força, à vontade, e claro, optimismo suficiente para saberes que isso tiras de letra.
Mãmã, a verdade é que tenho medo...tanto ou mais do que aquilo que sentes!!!! Penso no que sentes! Espero que não te sintas sózinha! Estou contigo...sempre!!!
No telefonema que te fiz há momentos...a tua voz soou-me triste!!! Normal! Também eu estaria! Por isso é que não podia chorar à tua frente...é a minha vez de te dizer FORÇA! É este mais um momento em que posso fazer exactamente o que já fizeste por mim! Mesmo de coração trémulo, com medo, com muito medo mesmo!!!!!!, dar-te a força que precisas e dizer-te que és linda!!!! que suma fortaleza!!! Que te AMO!
Amanhã de manhã sentir-me-às a teu lado! Espero que sintas a minha espera por ti! Vá, vai mesmo tudo correr bem...e sabes porquê? Porque tens-me a mim, tens o R*, tens a M* e a B*...todos à tua espera...e fundamentalmente, tens essa força dentro de ti!!

Beijinho... até manhã Mãmã

3 comentários:

joana disse...

Espero que a tua Mãmã tenha uma rapida recuperação e que tudo corra pelo melhor.
Venho desejar te um 2009 em grande com muitas coisas boas,e muitos sorrisos,e que neste novo ano consigas tornar todos os teus sonhos numa bela realidade.
Beijinho muito grande para ti e para a tua mãmã

Olá!! disse...

Vai correr tudo bem
Beijosssssssssss e entra no novo ano cheio de força

maria inês disse...

Gostei tanto da tua surpresa, fiquei de alma e coração cheio!
Assim deve sentir-se a tua mamã por ter alguém tão bonito como filho! AS gentes do Porto só me mimam! Como está a tua mamã? Como estas?

Beijo grande para ti e todos que te rodeiam!