sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O GG... O Clio...


Esta foi a última foto.
Não posso deixar-te sem te dizer o quanto foste importante para mim. Há quem diga que um carro é apenas um carro. É um bem material. Sem vida. Sem sentimento. És um carro sim, mas foste muito mais que um bem material. Fizeste parte de mim. Contigo aprendi também a viver. Sonhei. Chorei. Amei. Gritei. Abracei. Beijei. Sorri. Cantei. Provavelmente deste-me mais do que te dei.
Hoje vais-te embora mas ficas comigo para sempre. Fazes parte de mim. Meus amigos sabem que o Roberto e o GG, bem…. Nós dois temos uma história. História essa que ficará comigo para sempre. Talvez esta relação seja não correspondida pois lá me vem à memória a velha história do bem material que supostamente és. Acima de tudo importa-me agradecer aquilo que contigo pude viver…

As viagens para as noites loucas de diversão, as viagens feitas com o pensamento bem longe…por falar em longe, todas aquelas viagens por Portugal que fizemos…bem, que maravilha! Dizem que os amigos vêm-se quando conseguimos sobreviver a umas férias ou a uma longa viagem com determinada pessoa. Nós sobrevivemos um ao outro. Nas viagens, nas férias, nas noites de diversão, nas noites em que tiveste de fazer o caminho por mim. Acho que me trouxeste para casa muitas vezes.
Não posso esquecer as partidas que me pregaste. As vezes em que te rebentou o tubo da água, o cano de escape que caiu…os pneus que furaram! Tantas histórias que tiveram como premissa um pneu furado. As viagens simples em que gritamos para as pessoas que nos rodearam, para as pessoas que por nós se cruzaram. As travagens bruscas, as manobras à tangente que tanto enervam quem nos acompanha, as pancadas das quais só nos conseguimos rir! As paragens idiotas que fizemos para tirar fotografias na beira da estrada ou nas rotundas! Contigo vi o nascer e o pôr do sol! Contigo vi nevar e o Sol brilhar! Contigo vi chover e a noite subir ao céu! Contigo vi as estrelas e a Lua! Tudo isso vivi contigo!

Vivi contigo o amor da minha vida. Chorei em ti todas as mágoas. Tiveste comigo na hora da partida. Tiveste comigo naquele dia em que decidi abalar a minha vida, em que aquela tempestade me invadiu e que me derrubou…também tu não deixaste que ela acabasse comigo! Foi contigo que vivi toda a amizade com o melhor amigo! Foi em ti que tentei demonstrar um pouco do quanto gosto dele. Foi contigo que pude viajar com as minhas princesas. Foi em ti que deixei viajar algumas das pessoas mais importantes da minha vida! Partilhei-te porque tu foste parte de mim! Foi em ti que cantei tantas e tantas vezes Céline Dion (sim, tu mais que ninguém aturaste a minha voz fantástica berrando Céline e tantas outras mais!!!)! Foi contigo que falei e berrei de raiva e sempre me ouviste atentamente, imagino eu! Foi em ti que vivi algumas das paixões loucas, os amores dilacerantes, os beijos loucos e os gemidos soltos na imensidão do prazer! Foi em ti que cantei…que ri…que gritei ao mundo o quanto estava feliz.

Contigo discuti e cresci, conheci várias dimensões da alegria, contigo dei asas à imaginação e fantasias, mostraste coisas lindas que não sabia existirem. Contigo aprendi a ver a luz onde tudo era escuro. Contigo aprendi a saber qual a presença que queria comigo. Hoje que te vais embora…tenho que te dizer que contigo só o que de há de bom vivi!

Tudo isto viveste comigo! Tudo isto vivi contigo! Tudo isto vivemos! Tudo isto faz de ti um pedaço de mim! Tudo isto faz de mim aquilo que sou.
A ti, obrigado por tudo o que me permitiste fazer!

2 comentários:

ψ Psimento ψ disse...

Também eu tenho uma pagina da minha vida escrita nesse carro por isso um adeus para ele, as lembranças contudo ficam sempre. Um abraço para ti estou longe mas sempre à disposição. ;)

Joel Pais disse...

também fica aqui o meu adeus ao Clio porque apesar de não se ter portado mt bem na primeira viagem que fiz dentro dele deu-me boleia mtas outras outras vezes (desta vez já sem problemas xD)
por isso o meu até sempre a esse teu carrinho que também me deixa mt boas memórias :)