sexta-feira, 10 de abril de 2009

O regresso



Hoje marco o meu regresso aos textos…não que os tenha deixado de fazer, mas simplesmente nestes cerca de dois meses escrevi no meu caderno A4. Escrevi à mão! Coisa aliás que serviu para matar saudades da escrita manual. Contudo fi-lo porque não tive hipótese de usar o computador! Infelizmente a saúde não me permitiu tal coisa! Não escolho este dia ao acaso. Abro hoje aqui uma página da minha vida! Foram dois meses de ausência! Dois meses de crescimento! Dois meses para sempre lembrados! Para memória futura aqui fica gravado aquilo a que chamo:


Reflexões duma conjuntivite hiper aguda com perfuração ocular espontânea

Reflexões I

Faz hoje dois meses que adoeci!
Tudo começou por uma conjuntivite! Ao fim de dois dias estava com uma infecção grave! Passados 8 dias estava a ser internado no Hospital Santo António e operado no dia seguinte! Estive em regime de internamento durante 15 dias. Após esse período o tratamento passou a ser feito em casa. Um mês e uma semana depois voltei ao bloco para nova operação! E hoje cá estou, dois dias depois da dita, retomando a minha escrita! Estes dois meses foram de facto marcantes na minha vida! Foram desde logo um contratempo nos meus projectos para 2009. Contudo foram também muito importantes em aspectos como a amizade e a importância da família!


Neste tempo senti dor, dor física mesmo! Dores que nunca pensei sentir e que não desejo a ninguém! Há dois momentos/períodos que marcam estes dois meses em termos de dores!
O primeiro aconteceu quando me perfurou a vista! Vinte minutos de dor horrível, intensa, perfurante, arrasadora! Vinte minutos que a minha cama, como em tantas outras vezes aliás, me ajudou a superar a dor! Agarrei-me a ela…cravei literalmente os dentes na almofada! Berrei para o seu e para o meu interior! Consegui que pelo menos a minha mãe não me visse naquele estado!
O segundo momento, embora designa-lo por período seja mais indicado, foi quando iniciei uma etapa do tratamento que se baseou em lavar a vista com… Betadine!!! Foram 4 dias de terror! Literalmente! Quatro dias, três vezes por dia!!!! Simplesmente aterrador! O meu corpo, a minha mente, chegaram ao ponto se ir abaixo mal o barulho do carrinho com os produtos soava pelo corredor! A dor ainda mal tinha abrandado de uma lavagem, já lá estavam para uma nova!!!


Sem dúvida a dor que tive me marcará para sempre! Estes dois meses mudaram-me tanto física como mental e emocionalmente!

5 comentários:

Rodrigo disse...

Regressar… Retornar… Voltar… Sim, é bom, independentemente das causas que nos levou a ausentarmo-nos. Regressar de uma analepse tão verídica, retornar à nossa vida inquietante, voltar a viver o que só sabemos viver… É tudo necessário. Tu vieste, eu vim e outros virão! Tu quiseste viver, eu também o quis e outros quererão o mesmo. Lembra-te, os acessos ao mesmo fim são dissemelhantes mas todos eles tendem para a mesma finalidade. São caminhos árduos que percorremos e por vezes, é bom que o façamos, para podermos congratular a vida, aquela que decorre no nosso entendimento, com as cores que quisemos pintá-la. Eu vivo de sonhos, tu não sei, mas aqueles que partiram sem o meu consentimento, já voltaram! Voaram até mim, como pássaros libertinos, com saudades do meu âmago. Eu fantasio mil e uma realidades mas descobri que o meu maior sonho ainda decorre… Estou vivo! (“,)

Daniel C.da Silva disse...

Esperando que estejas bem, senão mesmo recuperado, queria enfatizar-te que há sempre alguém que não conhecemos que pode ser Esse alguém.

Abraço-te... Assim... Forte

Daniel

Ana Ribeiro disse...

O regresso é bom, a mudança por vezes é necessária, há coisas que nos marcam e que nos fazem evoluir... e preciso ter força... gostei do texto....

Bjos grandes...

ψ Psimento ψ disse...

Sei que não foi fácil para ti e espero que não voltes a ter de passar por algo semelhante! Entretanto são coisas que já la vão e que esperemos que por lá fiquem! Um grande abraço espero ver-te em breve

.lipe disse...

Obrigado pelo comentário. Espero que aconteça aquilo que referis-te. *.*

Ainda ontem tive um jantar com todos eles. Saudades :$


- Vai postando coisas :'D



Abraço