terça-feira, 13 de julho de 2010

Rapei o Cabelo!!!!

Hoje é sexta-feira. Dia 2 de Julho de 2010. Estou internado há precisamente duas semanas. Rapei o cabelo. Algo impensável em condições normais. Todavia sabia que esta decisão era algo que era necessário tomar e acima de tudo realizar.
Não posso negar que custou! Horas e horas a preparar-me enquanto a máquina, gentilmente oferecida pela minha tia, carregava! O P* chegou e a hora também tinha chegado. Já me tinha apercebido que sozinho isto ia ficar um bocado á toa. Acho que ele seria a pessoa ideal para me ajudar! O mais engraçado é que a minha mãe achou o mesmo! Antes de vir, passou em minha casa para pegar o cartão que lhe daria acesso à visita. A minha mãe disse-lhe para ele me ajudar a cortar o cabelo! Evidentemente quando lhe pedi ele riu-se e informou-me do que a minha mãe lhe tinha pedido! Algo estranha a situação! Mas muito engraçada! E assim aconteceu. Com alguns percalços visto a máquina ser, como direi, de fraca potência, pelo menos ao nível da bateria. Lá funções tem ela!
E pronto, lá foi o meu cabelo! Sinceramente não custou muito! Estava custar isso sim vê-lo a cair, ter o lençol e a almofada cheia de cabelo, passar a mão na cabeça e ver que vinha cheia de cabelo…tomar banho e entupir o ralo com o cabelo que caiu devido à agua…isso sim estava-me a custar. Assim ficou resolvido! Fiquei estranho claro. O olhar dele apesar de surpresa natural, fez-me sentir menos mal…afinal por mais que tentasse esconder algum pudor ou horror, eu saberia ver…e não vi isso, essencialmente não senti isso!
Depois, bem, depois foi o encarar as auxiliares e enfermeiras/os…e foi giro confesso! Afinal já todos se tinham apercebido do estado do cabelo. E foi giro ver as diferentes reacções…uns a parar literalmente, outros a quase não me reconhecer, e outros a dizer que fiquei diferente mas igualmente giro…ou então simplesmente que achavam que me ficava bem! Sinceridade ou não, a verdade é que isso me fez muito bem!
Fez-me tão bem que até acho que vou andar assim um tempo, engordar e experimentar como fica! Sempre poderá ser mais uma opção a ter em conta quando me apetecer mudar de visual. E claro, uma óptima desculpa para ir ás compras para este novo visual!

8 comentários:

ψ Psimento ψ disse...

Olá. Este não é um post qualquer, é post que sei que não te foi fácil escrever. Mas que bom que o fizemos, que assim ajuda-nos a acompanhar-te. Estou certo que te fica bem na mesma o novo visual!! E não é nada que depois não volte :)
Um abraço e força como sempre.

RbyR disse...

Obrigado Psi :) sim...muito embora confesso que que custou muito menos do que o que esperava! :) Abraço forte

Renascido disse...

Olá

Embora não saiba o que, de facto, se passa contigo, e apesar de só agora conhecer este teu cantinho, desejo-te tudo de bom nessa batalha que estás a travar!

Acredito que o ser humano precisa de emoções positivas, pois só assim ultrapassará melhor os desafios da vida!

Força aí!

Abraço

Pierrot disse...

Confesso que fiquei com um sorriso e uma lagrima no canto do olho ao ler estas palavras...

Tudo na vida tem um porque, e todos os porques tem explicaçao, nem sempre e facil encarar a realidade...

Felicito-te pela tua força, pelo teu sorriso todos os dias, admiro a tua coragem mesmo que escondida por vezes, sei que ela existe!

Obrigado simplesmente obrigado por tudo nao desistas, pois assim como muita gente estarei sempre contigo, independentemente das circunstancias...

Adoro-te mano
Aquele abraço

Anónimo disse...

Não é muito difícil alinhar umas quantas palavras e, com elas, produzir um texto mais ou menos optimista, capaz de ultrapassar o desconforto de, na realidade, não saber o que se há-de dizer.

Mais complicado é conseguir, no dia-a-dia, ter disponibilidade para enfrentar os obstáculos (medos) que a própria razão se encarrega de colocar no nosso caminho. Ter, ao mesmo tempo, a ousadia de os tornear e, depois de mais uma noite, prosseguir com igual determinação.

Aposto que é o teu caso!... :)

RbyR disse...

Obgd "Me"...acima de tudo vivo de emoções de facto..felizmente não será isto que me irá derrubar :)

Abraço

RbyR disse...

:) sim...tento cada dia agir de acordo com o que acredito, sempre com grande determinação..acho que isso faz de mim aquilo que sou..posso olhar-me e sorrir :)

Obgd pelas palavras driftin' :)

RbyR disse...

Pierrot, mais que palavras... um Abraço em ti :)