quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sábado

Eram 8h30 quando acordei. Seria mais um sábado normal não fosse este tempo muito incerto. O que mais detesto é quando saio da caminha e chego ao local de trabalho e das duas uma, ou começa imediatamente a chover, ou começa a chover passados uns vinte minutos. Isto é, quando já estou em actividade! Hoje contudo foi diferente. Fui ver terreno para medir mas faltava conhecer os limites. Por entre discussões entre o proprietário, o irmão do dito e o vendedor…lá se chegou a uma conclusão. Contudo foram precisas 3horas para desbloquear o imbróglio. Resultado, na manhã não fiz nada. Supostamente faria de tarde.
O proprietário convidou-nos para almoçar. Antes do almoço ainda fui a um outro terreno para ver como corria a marcação da implantação duma moradia. Um desastre diga-se! Como é possível alguém querer fazer marcações em cima de terra solta e plataformas por nivelar!!?? Enfim! Depois há derrapagens pois há! De referir que fui almoçar sem o proprietário do primeiro terreno. Sim, ele convidou mas não apareceu. Lá almocei com o resto dos convidados que estavam na mesma situação que eu! O que vale o comportamento já é habitual ! O almoçou durante muito para além da hora!
De tarde fui conhecer outro terreno para medir. Mas como o dono estava lá, por entre conversa e palavra puxa palavra já eram horas de vir embora, pois tinha a Entidade Pública que era preciso abrir!
Hoje o trabalho até nem foi muito, mas as pessoas lembraram-se aparecer depois das 19h. Como a porta estava aberta acabei por sair de lá já passava das 20h.
Depois de jantar, chegou a vez de me dedicar à programação televisiva! Não havia carro, nem boleia para sair!
A escolha era variada! Tive 4 canais à minha disposição!
Comecei pela RTP1, Dança Comigo no Gelo me mostrava as suas performances. Simplesmente arrasadora! A Catarina Furtado continua fabulosa. E hoje, num vestido roxo, um tacão, um cabelo solto, e aquele sorriso estonteante! Como bem referiu o João Baião: “Tórrida”! Simplesmente divinal diria eu!
Mas decidi fazer zapping! Sinceramente acho que nada me desviaria a atenção!
Mas dei comigo a ver um programa de seu nome M/F - Sarilhos em Casa, apresentado pela Bárbara Guimarães e pelo Eduardo Madeira. Vi um programa e detestei. Mas este tinha um condimento, era com famosos. Impossível não ver sendo que era com os manos Guedes. (esta minha vibração pelos manos Guedes!!!). O que é certo é que até me ri um pouco e lá fui vendo umas danças e umas respostas dos casais.
Entretanto também passei pela TVI…mas naturalmente, estava a dar um telenovela!
Pela RTP2 só passei depois de acabarem os programas que estava a ver. Mas quando sintonizei estava a dar Cidade de Deus - o Filme! Nunca tinha visto. Vi com atenção. Gostei essencialmente pelo realismo! No cantinho superior esquerdo bem que tinha a advertência de que o filme continha cenas que poderiam ferir a sensibilidade do telespectador.
Depois disto liguei a minha música e lá tive uma sessão de Dança Sozinho no chão do Meu Quarto! Faz parte das minhas sessões de relaxamento! Fui ao banho e cá estou!

São duas horas da manhã. Dia 25 de Outubro de 2009. Um sábado à noite. Sem febre!!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ilusões


Li que as ilusões só trazem desilusões! Achei que devia comentar tal consideração. Afinal não é nisso que acredito! Ou pelo menos…acho eu que não acredito! Fartei-me de escrever tentando explicar à pessoa em questão que as ilusões não trazem só desilusões mas quando dei por mim estava… com medo de me estar a tentar convencer disso mesmo! E se é assim, será que também já acredito nisso? Será que as desilusões, os sonhos desfeitos, as mágoas, fizeram com que eu na realidade ache que as ilusões só trazem desilusões?!!

Sim, tenho medo de me iludir! Sim, tenho medo da felicidade! Sim, tenho medo do amor! Sim, tenho medo de acreditar que sou bom! Sim, tenho medo de não conseguir fazer alguém feliz! Sim, acho sempre que quando me entrego de corpo e alma, seja na amizade, no amor, no trabalho, acabo por desiludir ou acabam por me desiludirem! Sim, tenho muito medo que me façam sofrer! Estas respostas fazem de mim o quê?? Provavelmente alguém cobarde e inseguro!

Afinal, o que é alguém, no que respeita ao amor, que simplesmente tem medo de ser feliz??! Tenho na verdade medo de me desiludir! Não quero pensar que isso vai acontecer mas não consigo! A desilusão já foi um dia tão grande que não quero voltar a passar pelo mesmo! Não tenho medo que a paixão acabe por mim, tenho medo da inexistência da sinceridade, da lealdade, do respeito! Sei o que sinto, sei que o amor/paixão pode acabar…mas sei também que sempre vou ser sincero, e vou sê-lo porque gosto! Quando não se é sincero connosco, acabamos por não sê-lo com os outros. Já cometi erros sim, mas procurei agir de forma respeitosa para com a outra pessoa! Um dia não foram assim comigo! Começo a temer abdicar de algo só porque acho que tal coisa é boa demais para mim!
Espantados??!!
Sim, já abdiquei de certas coisas e pessoas apenas porque na altura achei que eram boas demais para mim! Talvez não me arrependa, como nunca as tive, não sei como seria se as tivesse comigo! A isto chama-se o quê??!!! Exactamente: Cobardia!!

O que faz alguém gostar de mim!?? É uma questão que me coloco todos os dias. Não tenho nada para oferecer. Se eu pudesse faria… mas não posso! Olho para os meus amigos e não entendo porque são meus amigos! Será pela minha simpatia e educação??!! Bem, lá por isso podia ser…mas não me parece que a simpatia e a educação gerem tamanho sentimento! Porque sim, apesar de tudo sei que tenho amigos! Por quem ajo incondicionalmente e que amo realmente!
Esta insegurança dá cabo de mim!

Ilusões …. Quem não as tem?!!

Para me convencer ou não, continuo a achar que as ilusões são óptimas…fazem-nos sonhar, fazem-nos sorrir, voar, amar, abraçar, beijar…e acima de tudo…viver!!!
Hoje voltei a ouvir, arrisco dizê-lo, o meu CD de sempre! Renovei forças. Já há muito que não o ouvia e fez-me muito bem! Esta música faz-me bem!
Tenho para mim que continuarei a iludir-me tentando evitar as desilusões, continuarei a abdicar de certas coisas e escolher viver outras, porque afinal a vida é isto mesmo… e o Roberto… bem, o Roberto é assim mesmo!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus


Lá fora a chuva cai…o vento sussurra pela janela…as nuvens esbatem-se como há muito não sentia…e eu aqui!
Nas minhas mãos vazias formam-se contornos, surge o nome que te dei, espreita o sorriso que me devolveste, regressam as palavras e emanam sonhos… Inventei tudo o que havia para inventar…e delas, das invenções, fiz laços que só tu podes desatar!
Amanhã eu não sei, não sei se as minhas mãos podem tocar nas tuas, se nas minhas mãos cabes tu, o teu coração, a tua alma e a tua razão! Se tiveres de dizer não, responde já!
Cada dia sinto que vai ser último…que uma última vez cantarei para ti! De novo sinto que poucas vezes irei sentir o perfume da tua pele, cada vez que o faço para mim é única! E se o dia em que deixo de ouvir a tua voz for hoje? E se de repente o anoitecer entra em dia com uma intensidade nunca antes sentida?? Virá calmo, negro, triste…ou simplesmente aterrador, barulhento, fulminante?? Se tiver de acontecer, que aconteça já!

Fecho os olhos e vejo a paisagem, numa imagem clara do mundo cumprindo-se! O corpo levanta-se e abre a janela…a mente espalha-se entre os pingos…e a alma percorre o infinito…talvez perdido no coração de alguém pequeno que de repente se tornou omnipresente! Se quiser fugir já não consigo de tão perto que estás! Antes umas horas o barco rompeu o cais descontrolado. Quando vieste tão pesado…pediste-me que te levasse a dor! E eu em segredo disse a mim mesmo…não partas nunca mais! Abraçaste-me como se o tempo parasse … talvez o beijo roubado tenha-me levado o sossego e a calma…talvez me tenha trazido a alma!
De regresso, pouso na minha janela…lá longe fica o horizonte…à minha frente está o meu leito, quente, aconchegante, sempre esperando quem nem sempre o merece! Talvez a noite passe a ter outra cor, a lua se proteja e o céu acalme!
Fecho os olhos, penso em ti!

Traga-me um post se não se importa!!

Um pouco mais de dois meses de ausência e voltei! Neste tempo muitas foram as horas em que quis cá voltar! Talvez por falta de oportunidade… talvez porque fiz força para não vir cá, a verdade é que este tempo também serviu para perceber a existência deste blog!
O meu último texto foi pouco mais do que uma simples imagem! Imagem essa que, há quem o diga, de simples não tem nada! Foi por ela, e consequência dela, que precisei do tempo que estive fora. Este ano tem sido recheado de mudanças, pese embora algumas não muito visíveis, as outras têm sido bastante grandes, essencialmente bastante profundas! Felizmente este tempo serviu para as reorganizar! Ou pelo menos as consequências das mesmas!

Vamos por partes! Em primeiro lugar o meu coração! Esse está de novo bem, está de novo sólido! Demorou, quase que desmoronou… mas felizmente consegui seguir a minha linha. Não abdiquei dela, não pus de parte os meus princípios e mais uma vez, não me arrependo! Fiquei feliz por uma vez mais eu estar certo! Felizmente a vida mais do que seguir lá fora….a vida segue cá dentro!

No que respeita a amizades… bem, foi dos melhores Verões que tive. Saí muito com os amigos, consegui conviver com quase todos eles. Fui uns dias de férias com a R**, dias esses que foram essenciais para o meu bem estar. Diverti-me mesmo muito! Fortaleci também os laços com ela! Todos saímos a ganhar penso eu! Para além das férias, dei uns passeios muito interessantes, conhecendo um ou dois sítios que apesar de até muito badalados, gostei imenso! Talvez pela companhia!!!

Quanto àquilo que ainda entendo por trabalho, foram também meses interessantes, a verdade é que a crise não foi muito sentida em termos de volume. Em contrapartida, essa mesma dita crise manifestou-se na hora dos pagamentos. Mas tudo se vai resolvendo com paciência, poder negocial, respeito e compreensão entre pessoas civilizadas!

No terminus deste texto apenas queria referir o facto de apesar de não escrever, não deixei de acompanhar os textos dos meus caros “bloggers”. Não me permito esquecer o agradecimento aos comentários que me foram deixando. Obrigado!