quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Onde é que meu coração bate agora?

Lá fora a chuva cai, eu sei que a tempestade que circunda meu corpo é tão forte como aquela que soa em meus ouvidos! Poderia pensar que este turbilhão de emoções que me invade seria o principio da caminhada num caminho sem retorno! A caminhada em direcção a esse fundo negro que tal como um eucalipto, suga tudo à sua volta! Mas não! Não me vou permitir a essa cobardia!


A ti tempestade te digo: podes trazer contigo chuva, vento, frio, tornados, furacões, tsunamis ou terramotos, no entanto, a verdade é que irei passar através de ti como sempre o fiz! Sei perfeitamente que não podes mais do que isso, sei que depois disso o teu tempo acabará e terás de dar lugar ao Sol, ao calor, aos sorrisos…e eu tenciono estar lá para viver isso mesmo! Podes enfurecer-te quanto queiras mas lembra-te que no momento em que pensares que me venceste será o momento em que te sorrirei! Te piscarei o olho e te direi: foi um prazer lutar contigo!


A tua voz faz-me sonhar…apenas e só a tua voz. Nada mais tenho de ti. Por momentos tive medo de ter, agora quero mais, muito mais! E cada vez que eu fujo mais preciso te encontrar, procuro atravessar o teu futuro e estar ali à tua frente. Não poderás passar por cima de mim…apenas e só parares, desviares-te ou abraçares-me e ficarmos ali, naquele lugar onde o chão não existe, onde o mundo são os teus olhos, a vida é o teu coração e onde o teu corpo é o meu porto seguro!


Tanto para ser vivido que algo se vai perdendo no tempo, tudo o que eu preciso sinto que está nos teus olhos, sempre procurando manter o teu coração junto ao meu, mas isso agora parece-me tão longe, muito longe mesmo, agora simplesmente vou vivendo, vivendo sem um traço…


Por onde o meu coração anda a bater agora? Por onde anda a luz que me ilumina a noite? Vivendo sem ti aqui estou…indo para onde os corações sós vivem. Com a força de uma vela no mar bravio que mantém a sua chama acesa navego agora sem rumo… nas garras de um falcão vem salvar-me, vem pelo ramo mais frágil da árvore mais velha, apenas procuro o paraíso onde possa estar, ansioso para que os teus braços mo mostrem! Não interessa se vens no silêncio…apenas e só necessitamos que os nossos corações necessitem um do outro…ambos ganharemos asas para voar e faremos o amor viver!


Por onde bate meu coração agora?

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Cartas pela manhã

E ao décimo quinto dia surgiu o meu primeiro dia mau do ano.
Acordei ao décimo sexto dia e uma das coisas que fiz durante a manhã foi ligar a TV. Ora como todos sabem, se há coisa de apreciável qualidade da televisão generalista em Portugal são mesmo os programas matinais. Fátima foi a minha escolha. Coisa do destino. Estava começando a previsão da taróloga Maya (ou professora do ensino básico, ou apresentadora, ou relações públicas, ou produtora de eventos, ou lá o que verdadeiramente ela é!).
E não é que a senhora numa tabela de 1 a 12 disse que o signo Gémeos tinha subido em relação ao dia anterior. Numa subida brutal…o signo Gémeos tinha subido do 12º para o 11º lugar! Fantástico não é!!! Ora escusado será dizer que se ela acertou no dia anterior, naquele também acertou!!! Sim, ela acertou!
Ao vigésimo terceiro dia acordei eu do meu belo sono e…Fátima foi a minha escolha! Taróloga Maya já tinha feito as suas previsões e não é que o signo Gémeos estava em primeiro lugar! Ainda bem que não ouvi as palavras de tal pessoa, pelo menos não posso dizer que me deixei influenciar! (ou será que deixei???!!!) Mas lá que acertou… acertou! O dia foi espectacular!
E pronto, eu que nem acredito nessas coisas, sou apenas e só muito curioso, lá tenho que manifestar, para efeitos de curriculum da Shô Dona Tia Maya, que em 2009 acertou em todas as previsões para mim!!
E dou por finalizado este post! O meu primeiro post verdadeiramente do além…
Este espaço composto por várias letras, sílabas, palavras e frases acima preenchido é um dos momentos necessários às nossas vidas! Um momento de puro vácuo mental! Só assim damos valor às coisas importantes da vida. (Com todo o respeito por todos aqueles que acreditam e se guiam por tarôs, vozes do além e outras coisas mais).

Arrumando, cozinhando, limpando…esperando por ti

Este meu post é só para actualizar o estado de saúde da minha mãe dizendo que está óptima, caminhando, literalmente, para a recuperação. Ultrapassou mais uma fase com um bom índice de aproveitamento. Agora espera-se com alguma expectativa pela consulta a realizar no início de Fevereiro! Aí sim, será clarificado com mais exactidão o estado da recuperação!!
Não podia estar eu mais satisfeito, apesar de continuar a ter de ser eu a fazer as lides domésticas… menos lavar à mão!!!! Isso não! Nada contra, até porque nunca experimentei…mas não me parece que eu e o tanque possamos ter uma relação saudável envolvendo grande proximidade.

Carta aberta ao namorado de um amigo meu…(*)

Bem, isto é e sempre foi um assunto muito complicado…vou tentar ser o mais sincero! A verdade é que não achei correcto o que ele fez…aliás disse-lho…contudo é meu amigo e não o podia deixar na mão. Mesmo agora tens de perceber que a opinião que te possa dar é parcial porque não conheço a vossa relação. O que sei são algumas cenas que ele me conta e isso pode não chegar. Mas vou ser sincero, por ele, por mim e pelo respeito que me mereces.
Não vou ser tão ingénuo e ao mesmo tempo arrogante e dizer-te que sei o que sentes. Não o digo porque nunca o senti (espero nunca o sentir). Contudo acho que posso imaginar…principalmente quando se gosta, que dói muito! E por isso mesmo compreendo as tuas dúvidas, as tuas inseguranças. Nada do que aconteceu tem desculpa, justificação plausível, contudo, a verdade é que quando algo acontece a culpa não é só de um. Sinceramente acho que devem reflectir muito bem sobre o porquê de chegarem a esse ponto! No entanto, penso que com calma, a tristeza e a mágoa irão dar lugar ao encarar a realidade como consequência de algo!
Respondendo mais concretamente às tuas dúvidas:
Pelo que vejo, sim, acho que te ama. A maneira como fala de ti, a forma como sorri quando se fala em ti….até a raiva (não sei se é o termo correcto) ou talvez a tristeza por vocês terem chegado a esse ponto foi demonstrativa que gostava realmente de ti! Confesso-te que eu próprio cheguei a duvidar disso! Mas realmente parece que gosta mesmo de ti!
No que se refere ao que fez…Errou realmente! Arrependido, acho sinceramente que está! Se o vai fazer de novo como deves calcular não te posso dizer, contudo é algo que depende só de vocês, e claro, em grande parte dele. Se realmente te contou tudo não sei, aliás não sei de tudo o que se passou… apenas sei o que me disse, mas acredito que se teve coragem para te contar sobre a terceira pessoa em causa, que teve com ele e sobre o tempo que passou com ele, acho que não tinha razões para te esconder mais nada, certamente que te contou tudo!
Quanto ao dar-lhe uma oportunidade, como é evidente eu direi que sim! Gosta de ti, se gostas dele, acho natural vocês darem oportunidade a vocês mesmos! Mas sinceramente acho que o mais importante é olharem nos olhos um do outro…acho que é a melhor maneira de olharem para dentro um do outro e perceberem o quanto um e outro estão a ser sinceros sobre o que sentem! Mais do que nunca têm de ter certezas que se amam e têm de ter a predisposição para se esforçarem para que tudo dê certo!

(*) esta carta surge na sequência de um pedido de opinião, a verdade é que ele nunca a chegou a ler! Já tem vários meses. Infelizmente durante muito tempo manteve-se actual, hoje espero que assim já não seja. Para que não restem dúvidas aqui fica a respectiva carta, onde um dia a possas ver e realmente entenderes algumas coisas.

domingo, 11 de janeiro de 2009

mãmã a recuperar

Esta espécie de anotação faz parte ainda dos resquícios de 2008...aliás como em quase tudo na vida, há sempre um antes, o agora e o depois. E portanto, sendo que as minhas expectativas para este 2009 são enormes, sei na verdade que não posso dissocia-las daquilo que se passou em 2008.
O escrito anteriormente serve no fundo para justificar o facto de estar prestes a acontecer o que a minha pessoa não tinha intenções que acontecesse. Ficou no plano das intenções, a verdade é que vou ter mesmo de fazer anotações sobre coisas que não terminaram em 2008 e que se mantêm, pelo menos por agora, em 2009.
Uma dessas coisas é a recuperação da minha Mãe.
Digamos que está tudo a correr dentro do planificado! Portanto não há muito a dizer, a não ser transcrever a minha felicidade por tudo estar a passar de uma forma positiva.
Estou de novo a reaprender a fazer as lides domésticas, a ter noção novamente dos horários, do trabalho com dia certo, do chegar a casa e ainda ter de limpar qualquer coisa…enfim…estou a gostar! Confesso que já há uns bons anos que deixei essas tarefas!
Uma palavra para todos aqueles que deixaram uma palavra amiga e me manifestaram o seu apoio, obrigado pelo carinho!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

2008

Como os prognósticos se fazem no fim…cá estou a prever o meu ano de 2008. Esta é a parte em que me apercebo que vou acertar em tudo!!! Portanto acho melhor fazer o balanço!
Ora o meu ano de 2008 foi francamente positivo, especialmente no campo afectivo, emocional e psicológico. Cresci de facto muito!
Resumidamente, lamento não especificar muito a minha fabulosa vida, mas de facto o post tornar-se-ia imenso e mesmo assim corria o risco de estar incompleto!!! (Credo, até tive medo agora….tanta moral!!!!)
Neste ano soube assumir os meus amigos, assumir quem gosto realmente, soube perceber quem eles são, e assumi-los, dizendo-lhes nomeadamente isso mesmo! E acertei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eles são de facto os meus amigos!!!
Soube assumir também que não posso ser outra pessoa que não eu. Após várias tentativas de mudança, essencialmente, de personalidade, percebi que não posso mudar a minha essência.
Encarei de frente também um receio antigo. Enfrentei a verdade. Tomei a atitude que se tinha tornado premente. Ouvi aquilo que realmente temia. Aquela facada não mais vou esquecer.
Naquele momento percebi também o que é gostar de alguém, e quando falo neste gostar, falo essencialmente em Amizade, no receio de se ter feito mal (ainda que involuntariamente) a quem gostamos. Precisei também em certo momento dum abraço. Pena não o ter tido!!!! Mas provavelmente foi melhor assim!
No campo familiar tudo permanece igual…mais discussão menos discussão… tudo vai rolando…por enquanto não envolve policia, nem tiros…nem facadas…baseia-se “apenas” em terror psicológico!!!!!!!
Aqui vão alguns dias marcantes:
Dia x de Janeiro ou Fevereiro (lamento mas não me lembro o dia…com esta idade a memória falha como as notas de 500€) - o dia em que vos abri o coração meus amigos e vos transmiti mais um pouco de mim. Fostes vós os escolhidos e é uma honra ter a vossa amizade.
Dia 22 de Fevereiro - dia de aniversário da minha “maninha”. Adoro-te
Dia 14 de Março - aniversário do meu amigo de infância que demonstrou que me conhece como poucos!
Dia 15 de Maio - o dia em que te deixei…o dia em que assumi que não queria deixar de ser aquilo que sou!
Dia 15 de Junho - o dia mais importante da minha vida, aquele em que a minha vida se tornou pálpavel, já lá vão 26 anos.
Dia 16 de Junho - o mundo parou por breves segundos, o meu bunker abanou mas não desmoronou.
Dia 23 de Junho - Aniversário daquele amigo! Obrigado por tudo!
Dia 12 de Julho - O casamento de duas pessoas que estarão para sempre no meu coração, duas pessoas minhas amigas às quais desejo tudo de bom.
Dia 1 de Dezembro - O aniversário de quem realmente adoro muito. Especialmente este ano demos provas que a nossa amizade é verdadeira e que sabe resistir.

Resumidamente aqui ficam algumas lembranças!